Como já foi postado aqui, todos nós sabemos que a situação da saúde pública é precária no Brasil. Quem não tem um plano de saúde acaba prejudicado, pois a imagem que o atendimento público em hospitais, maternidades, postos de saúde é péssima. Quando se fala em precariedade, fica-se subentendido a superlotação, filas de esperas para exames e tratamentos que em muitos casos trata-se de vida ou morte e a falta de equipamentos de qualidade em grandes hospitais e em postos de saúde. A estrutura hoje disponibilizada é insuficiente para atender a demanda de uma população que adoece demais e por isso quem pode acaba aderindo a um plano de seguro de saúde, um convênio médico-hospitalar privado. Mas falar em precariedade como um todo é desmerecer alguns números positivos importantes. O Sistema Único de Saúde (SUS) é uma das soluções para quem infelizmente não pode pagar um plano de saúde privado, porque oferece as pessoas cadastradas equipamentos de altíssima qualidade e tratamentos caros, como o do câncer por exemplo, porém, nem todas as pessoas conseguem esses benefícios que o SUS dá. A desigualdade social, que submete a população a condições irregulares de moradia, saneamento básico, alimentação e educação, faz com que as pessoas adoeçam mais, e consequentemente procurem o sistema público de saúde, o problema é que a procura é maior do que a capacidade do sistema. Saúde é um direito nosso previsto por lei, mas será que é realmente cumprido? Com todas essas informações podemos concluir que não, sorte daqueles que podem pagar por um plano de saúde privado e daqueles que conseguem obter vantagens com o SUS em tempo hábil e que não comprometa as chances de vida que a pessoa tem.
Por: Maria Vitória
A saúde pública é um problema no nosso país já que as pessoas são tratadas como animais violando todos os pilares de uma boa relação com o governo e o povo
ResponderExcluirA precariedade da rede pública hospitalar é realmente de se espantar. Muitas vezes um problema não tão sério de alguém pode se agravar 5x mais só nas salas com falta de higiene, assistência e conforto para cidadãos assim como nós.
ResponderExcluirMaria Conceição Oliveira 8ªB
Liberdade de Movimento
O atendimento dizem que é de graça, mas as pessoas estão pagando com as suas vidas. Elas vão com um corte e podem voltar para casa, se chegar a ser atendida, com uma infecção ou uma doença.
ResponderExcluirChega a ser repugnante ver estas imagens... o governo precisa resolver esta situação O MAIS BREVE POSSIVEL e nos como cidadãos não deveriamos ficas de braços cruzados...vamos tentar pelo menos ajudar: Tarcisio Andrade
ResponderExcluirO Brasil tem um péssimo atendimento nos hospitais públicos as vezes as pessoas vão lá tentar se curar de uma doença e volta com varias por causa do mutuado de pessoas doentes chega até morrer porque não foi atendida(o)rapidamente ,devemos criticar o governo do brasil por causa da falta de infraestrutura para poder cura pacientes.Brasil vamos fazer um futuro melhor.
ResponderExcluirDaniel Cotias Ramos(g2)
O atendimento em hospitais públicos é de graça, pode ser um benefício sim.. mais na prática percebemos não é assim. Uma das coisas mais importantes é todos terem um plano de saúde, pois se chegar em um hospital público e depois de muito tempo sermos atendidos, ainda sim, temos risco de contrair doenças, e piorar o caso que já era grave, em alguns casos.
ResponderExcluirPor: Lara Gama.
Parabéns pelo blog muito informativo,se o nosso país não souber cuidar da sua própria saúde nunca vamos passar da "fase" de subdesenvolvimento.
ResponderExcluir