quinta-feira, 3 de maio de 2012

O Direito à Vida!


É o mais fundamental de todos os direitos, já que se constitui em pré-requisito à existência e no exercício de todos os demais direitos. Consiste no direito de lutar pelo viver, de defender a própria vida e de permanecer vivo. É o direito de não ter interrompido o processo vital, cabendo ao Estado assegurá-lo em sua dupla acepção: o direito de continuar vivo (não ser morto) e o de ter uma vida digna condições mínimas de sobrevivência. 

Por: Laila Praxedes

4 comentários:

  1. Realmente, todos os cidadãos deviam ter esse direito, pena que nem todos tenham. Esperamos um Brasil melhor e que todas as pessoas possam ter o direito de viver!

    ResponderExcluir
  2. Concerteza, todos tiam que ter pelo menos esse direito.Se a maioria tivesse, o Brasil seria bem melhor. - Marilia Marques

    ResponderExcluir
  3. Escrever esses direitos todos é muito fácil,mas colocar em prática ninguém quer.Os cidadãos deveriam ter esses direitos,só que infelizmente sabemos que a maioria não possuí.Essa situação só vai melhorar,quando as pessoas evoluírem,mas enquanto isso não acontece,a situação só tende a piorar cada dia mais.- Maria Eduarda Machado

    ResponderExcluir
  4. É necessário que tenhamos uma mente aberta para entender que, seja negro, pobre, mulato, branco, nenhum desses grupos deveriam ser isentos dos direitos à vida. Todos os seres humanos deveriam possuir direitos, bem como: uma moradia decente, assistência médica, e principalmente, um acesso fácil à educação, para garantir seus direitos junto à sociedade. Vamos lutar por uma vida melhor, já que, sem esforço, não há nada. Manoel Costa - 8°B.

    ResponderExcluir